Dr. Geraldo Canto dá dicas para evitar o desconforto visual ao assistir televisão

Postado dia 18 de junho de 2018
por Clínica Canto
home blog Dr. Geraldo Canto dá dicas para evitar o desconforto visual ao assistir televisão

É importante fazer pausas e respeitar limites de distância entre o televisor e o sofá

A Copa do Mundo da Rússia está praticamente começando e ainda tem muita gente procurando aparelho de TV ideal para assistir os jogos



“Queria uma televisão que me agradasse e estou achando os preços até bem convidativos. Um televisor de qualidade para os jogos da Copa, afinal, todo brasileiro tem essa motivação. Vamos ver se conseguimos torcer e ganhar a Copa do Mundo”, conta o advogado, Frederich Mark.

Neste período, várias lojas de eletroeletrônicos e redes de varejo oferecem descontos aos consumidores. Led, Full HD, 4K, na hora de comprar uma televisão, a tecnologia é importante, mas o tamanho da tela depende de quanto espaço se tem disponível em casa.

“O consumidor, na maioria das vezes, vem buscando o que ele quer, não está muito preocupado com espaço. Mas, sempre no atendimento a gente procura dar essa informação, até mesmo para que ele leve para casa um produto que vai atendê-lo da melhor maneira possível e que deixará ele feliz com aquisição”, explica Márcio Bissoni, gerente de loja de eletroeletrônicos.

Espaços inadequados podem ser prejudiciais à saúde se a distância mínima não for respeitada, adultos e crianças podem ter problemas nos olhos como vermelhidão, lacrimejamento, irritação, embaçamento, ardência e até ressecamento.

“Não precisa ficar hipnotizado na tela, sem piscar, sem fazer pausa, sem fazer descanso, pois isso também auxilia em relaxar a visão e aumentar o conforto visual”, comenta o oftalmologista, Geraldo Canto.

Para evitar todas essas consequências negativas é bom estar atento às distâncias do sofá ou da poltrona até a televisão. Para uma tela de 32 polegadas, cerca de dois metros; para uma de 42 polegadas, cerca de 2,4 metros; para uma de 50 polegadas, cerca de três metros e paraum equipamento de 60 polegadas, algo em torno de quatro metros. Observados esses importantes detalhes, depois é só torcer pela seleção brasileira.


Tags
desconforto visual, vermelhidão, lacrimejamento, irritação, embaçamento, ardência, ressecamento