Óculos escuros devem ter proteção adequada

Postado dia 09 de February de 2018
por Clínica Canto
home blog Óculos escuros devem ter proteção adequada

Dr. Geraldo Canto orienta sobre os riscos de óculos falsificados em entrevista para a TV Evangelizar




Nos mais variados tamanhos, com formatos diferentes, em dias ensolarados e até nublados, tem quem não dispense os óculos de sol. A bancária Ameybe de Moura criou o hábito de usar o acessório depois de uma cirurgia para correção da miopia. “Por causa da cirurgia, o nosso corpo necessita muito mais de óculos de sol, um óculos de qualidade, com uma lente boa. Então, foi fundamental uso dos óculos de sol nesse período de pós-cirúrgico”, revela.

Já a professora Gisele Stellfeld é super preocupada com a visão. Visita ooftalmologista com frequência e faz questão de comprar óculos de qualidade “O olho claro incomoda quando tem sol. Então, se eu não estou de óculos de sol, fica franzindo os olhos, a testa. É bem importante o uso dos óculos de sol”, conta.

A preocupação delas tem fundamento. Os óculos de sol protegem a visão dos raios ultravioletas, que podem causar alterações nas células dos olhos e provocar doenças.

“As principais doenças que os óculos de sol irão proteger é o pterígio, que é uma membrana que vai crescendo na parte do canto inferior do olho, o desenvolvimento de uma catarata mais precoce, que é quando lente natural do nosso olho vai ficando mais cinza ao longo do tempo, também pode acelerar esse envelhecimento e as doenças relacionadas à retina, com uma degeneração de mácula, que vai provocando microgordurinhas na retina, como se fossem gorduras, e predispõe o desenvolvimento dessa doença, que pode levar a uma piora muito importante da visão”, alerta o oftalmologista, Geraldo Canto.

Em uma ótica, os modelos variam entre R$ 200 a R$ 1.000. O investimento vale a pena, pois garante a qualidade do produto e a proteção adequada. Ameybe de Moura não quer mais saber de arriscar e agora tem o maior cuidado com a visão. “Eu tinha um óculos que comprei na praia, paguei um valor bem inferior, e eu vi a diferença. Então, é muito importante comprar óculos de qualidade em uma ótica porque faz diferença”, afirma.


Tags